VMware

VMware

A virtualização usa software para simular a existência de hardware e criar um sistema de computadores virtual. Com isso, as empresas podem executar mais de um sistema virtual, e vários sistemas operacionais e aplicativos, em um único servidor. Isso resulta em economias de escala e mais eficiência.

Um sistema de computadores virtual é chamado de "máquina virtual" (VM, Virtual Machine): um contêiner de software rigidamente isolado que contém um sistema operacional e aplicativos. Cada VM em si é completamente independente, ao colocar múltiplas VMs em um único computador é possível que vários sistemas operacionais e aplicativos sejam executados em um só servidor físico ou "host".

Uma fina camada de software, chamada hypervisor, desassocia as máquinas virtuais do host e aloca dinamicamente os recursos de computação a cada uma dessas máquinas, conforme necessário.

Como começar?

Para implantar esse tipo de solução na sua empresa será necessário levar em conta:

Virtualização de servidores

A maioria dos servidores opera com menos de 15% da capacidade, o que leva à proliferação e à complexidade dos servidores. A virtualização de servidores resolve essas ineficiências, pois permite que vários sistemas operacionais sejam executados em um único servidor físico como máquinas virtuais, cada uma com acesso aos recursos computacionais do servidor subjacente.

O próximo passo é agregar um cluster de servidores a um único recurso consolidado, o que melhora a eficiência geral e reduz os custos. A virtualização de servidores também aumenta a velocidade de implantação de cargas de trabalho, melhora o desempenho de aplicativos e aumenta a disponibilidade.

Virtualização de redes

A virtualização de redes é a reprodução completa de uma rede física no software, nela, os aplicativos são executados na rede virtual exatamente como se estivessem em uma rede física. A virtualização apresenta serviços e dispositivos lógicos do sistema de rede (portas lógicas, switches, roteadores, firewalls, balanceadores de carga, VPNs e outros) para cargas de trabalho conectadas, assim como entregam os mesmos recursos e garantias de uma rede física, com benefícios operacionais e independência de hardware da virtualização.

Virtualização de desktops

Implantar desktops como serviços gerenciados oferece a oportunidade de responder com mais rapidez a mudanças de oportunidades e necessidades. Você pode reduzir custos e aumentar o serviço fornecendo de maneira fácil e rápida desktops e aplicativos virtualizados a filiais, funcionários externos e terceirizados e trabalhadores móveis, utilizando tablets iPad e Android.

Nossos últimos artigos sobre VMware:

Quais as prioridades da VMware para 2019

VMware Fusion 11: novidades

Os melhores produtos para VMware vSphere

Melhores antivírus para VMware vSphere

Como fazer BackUp do VMWare vSphere

VMware Workstation: saiba tudo!

O que é VMware NSX e porque usar no seu datacenter

Como a TI da VMware cultiva colegas, não usuários

VMware vSphere 6.7: Tudo que você precisa saber

10 vantagens do VMware vSAN no vSphere

Quer fazer um orçamento ou obter mais informações? Entre em contato pelo formulário abaixo!









 

NOSSO ENDEREÇO

Rua Apeninos, 429 | Sala 806
CEP: 01533-000 | Paraíso | São Paulo – SP | Brasil
contato@everit.com.br

+ 55 11 2774-2239

Assine nossa Newsletter