De um modo geral, quanto menor o negócio, mais apertado o orçamento. Em um ambiente de pequenas empresas, os funcionários devem ser versáteis, capazes de lidar com qualquer tarefa que lhes seja atribuída, independentemente de pertencer à descrição do cargo ou não. Infelizmente, isso nem sempre funciona tão bem quanto você gostaria. 

O PROBLEMA Quando o PESSOAL INTERNO QUE NÃO É DE TI, GERENCIANDO SUA TI

Quando você contrata alguém, você o está contratando para o conjunto de habilidades específico. Para ser o mais eficiente possível, você deseja que eles trabalhem em sua área de especialização. 

Por exemplo, se você contratar alguém para gerenciar sua publicidade, é melhor gastar seu tempo trabalhando na próxima campanha publicitária, em vez de lutar com a impressora. 

Infelizmente, as pequenas empresas não têm dinheiro disponível para investir em funções não essenciais. Isso significa que certas áreas – principalmente a TI – são gerenciadas por funcionários internos que não são necessariamente treinados para lidar com todos os pontos mais delicados do suporte de TI.

O resultado? Baixa eficiência a um custo inflado. Em vez de delegar o suporte de TI para alguém internamente, uma mudança mais econômica pode ser a terceirização.

PROVEDORES DE SERVIÇOS DE TI GERENCIADOS

Quando você recorre aos provedores de serviços de TI gerenciados para terceirizar o suporte de TI, não terá os inconvenientes associados aos funcionários não treinados. Em vez disso, você estará trabalhando com alguém que pode projetar uma estratégia de TI que atenda ao seu orçamento, enquanto atende às suas necessidades de tecnologia.

Para manter sua empresa bem-sucedida e produtiva, é importante ter suporte de TI experiente e confiável. Aqui estão alguns dos benefícios de trabalhar com um provedor de TI gerenciado:

SUPORTE TÉCNICO

Uma crise de TI pode interromper temporariamente todo um departamento e até os negócios, se não for tratado de maneira imediata. 

Cada hora perdida é outra hora de lucro pelo ralo. Para pequenas empresas, esse tempo de inatividade pode ser a diferença entre estar no azul ou no vermelho. Durante uma crise, você não quer depender de um funcionário não treinado lendo um manual.

Quando ocorre uma crise ou outros problemas de rotina, o suporte técnico de TI terceirizado está disponível imediatamente. Essa resposta rápida fornece um tempo de inatividade mínimo, o que significa que você não perderá horas – ou dinheiro – com um problema solucionável.

DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA DE TI

Toda pequena empresa tem necessidades diferentes. Um provedor de serviços de TI gerenciado pode ajudá-lo a determinar suas necessidades específicas e criar um plano para implementar a tecnologia que atenda a essas necessidades. 

Quando você terceiriza o suporte de TI, um provedor de serviços de TI gerenciado também considerará suas necessidades futuras de TI em sua avaliação para garantir que sua tecnologia acompanhe seu crescimento.

Por exemplo, quando você planeja sua expansão futura, seu provedor de serviços de TI gerenciado o orientará a fazer as escolhas corretas de TI com isso em mente. Você estará preparado, permitindo que você atinja o objetivo de expansão com custo justo as necessidades do negócio.

ACESSO A ESPECIALISTAS EM TI

Especialistas podem ser a diferença entre sucesso e fracasso. Os especialistas em TI têm experiência trabalhando em situações de crise e, mais importante, têm o conhecimento necessário para impedir que essas situações aconteçam em primeiro lugar. 

Um especialista em TI também poderá projetar e implementar idéias que ajudarão sua pequena empresa a se mover em um ritmo mais acelerado para acompanhar as oportunidades.

ORÇAMENTO PEQUENO, PEQUENO PROBLEMA

Muitas pequenas empresas negligenciam o suporte de TI porque não está em seu orçamento; isso leva a problemas quando surgem problemas de TI que os funcionários internos são incapazes de lidar. Terceirize o suporte de TI a um provedor de serviços de TI gerenciado para obter a quantidade perfeita de suporte de TI a um custo acessível, além de permitir que seus funcionários se concentrem no que fazem de melhor.

Consulte um especialista em TI gerenciado para determinar como esses serviços podem ajudar seus negócios.