Como garantir uma empresa segura?

A ameaça de perda financeira pode ser devastadora para falhas na segurança, mas é real, persistente e ameaçadora. Você precisa definir suas defesas, principalmente para sua organização, em um cenário global no qual a internet permite de tudo, seja aos bem ou aos mal intencionados. É essencial proteger seus dados, mas é muito mais fácil do que você pensa, as ferramentas existentes tornam isso extremamente fácil, aqui selecionamos 3 passos simples para garantir uma empresa segura.

Antivírus

empresa segura

Desde que você utilizou um computador pela primeira vez, provavelmente já ouviu falar desse sistema de segurança, os softwares estão cada vez mais abrangentes e confiáveis. E se em sua organização é utilizada uma infraestrutura hiperconvergente (HCI), você provavelmente se preocupa ainda mais com a segurança do seu datacenter, já que todas as informações e processamentos estão concentradas nele.

Costumamos recomendar o uso do Kaspersky, software que oferece grande segurança para virtualização, compatível com o Windows OS, tem tudo que se precisa de uma suíte e seus componentes são muito efetivos.

Conta com recursos como proteção anti-malware e IDS/IPS para servidores virtuais e VDI, segurança para plataformas de virtualização, escudo para infraestrutura, proteção balanceada, segurança integrada, anti-malware, sem duplicação de recursos, cache compartilhado e console de gerenciamento central.

Outras opções como o Trend Micro Deep Security e McAfee MOVE são completas e contam também com recursos de automatização da segurança, vale a pena explorar.

Backup

empresa segura

Picos de energia, falhas de hardware, vírus, falhas humanas, são inúmeras as possibilidades que podem impedir o acesso às suas informações, e esses imprevistos vão acontecer na pior hora possível. Para prevenir esse tipo de situação, deve-se realizar o backup constantemente, inclusive aproveitando recursos de automatização para facilitar essa tarefa.

Dentre as melhores soluções está o Veeam Availability Suite, que conta com recuperação rápida de VMs inteiras e arquivos individuais, prevenção contra perda de dados, com objetivos de ponto de recuperação baixos, aproveitamento de dados para criação de cópia exata do ambiente e visibilidade completa com gerenciamento e monitoramento em um único painel.

Outra boa opção para manter sua empresa segura é o Microsoft Azure Backup, que conta com gerenciamento automático de armazenamento, dimensionamento ilimitado, diversas opções de armazenamento, transferência de dados ilimitada, criptografia de dados, backup consistente e retenção de longo prazo.

Suporte pró-ativo

empresa segura

O suporte de TI proativo trabalha na busca contínua por falhas, vulnerabilidades de segurança e outras situações que possam impactar negativamente o funcionamento dos serviços de TI do negócio. O principal problema de organizações que contam com soluções de suporte reativo é que elas sempre vão esperar um problema acontecer antes de obter ajuda do suporte contratado, isso gera, por mais rápido que seja o serviço prestado, desperdício de tempo e consequente perda de dinheiro para a organização.

Por isso, é importante contratar uma terceirizada em TI que resolva seu problema e trate de prevenir demais dores de cabeça antes mesmo que aconteçam. Além disso, você conta com a constante repassagem de informações sobre seu sistema e pode acompanhar, com um guia que compreende melhor o assunto, como estão os recursos da sua infraestrutura.

Além disso, processos serão reavaliados continuamente, isso permite que gargalos operacionais sejam eliminados, e padrões de funcionamento mais eficazes sejam adotados, mantendo sua empresa segura.

Para contatar esse tipo de suporte, basta entrar em contato com a Ever IT.