Conheça as novidades do VMware vSphere 6.7

A VMware está lançando o vSphere 6.7, a mais recente plataforma de virtualização e nuvem líder de mercado.O vSphere 6.7 é a plataforma eficiente e segura para nuvens híbridas, alimentando a transformação digital ao fornecer gerenciamento simples e eficiente em escala, segurança integrada abrangente, uma plataforma de aplicativos universal e experiência perfeita em nuvem híbrida.
O vSphere 6.7 fornece recursos importantes para permitir que as organizações de TI atendam às seguintes tendências notáveis ​​que estão colocando novas demandas em sua infraestrutura de TI:

  • Crescimento explosivo em quantidade e variedade de aplicativos, desde aplicativos essenciais aos negócios até novas cargas de trabalho inteligentes;
  • Crescimento rápido de ambientes de nuvem híbrida e casos de uso;
  • Datacenters locais crescendo e se expandindo globalmente, inclusive no Edge;
  • Segurança de infra-estrutura e aplicações atingindo importância primordial.

Vamos dar uma olhada em alguns dos principais recursos do vSphere 6.7:
vSphere 6.7

Gestão simples e eficiente, em escala

vSphere 6.7O vSphere 6.7 oferece uma experiência excepcional para o usuário com um aprimorado vCenter Server Appliance(vCSA). Ele apresenta várias novas APIs que melhoram a eficiência e a experiência para implantar o vCenter, para implantar vários vCenters com base em um modelo, para facilitar o gerenciamento do vCenter Server Appliance, bem como para backup e restauração. Também simplifica significativamente a topologia do vCenter Server por meio do vCenter com o controlador de serviços de plataforma integrado no modo vinculado aprimorado, permitindo que os clientes vinculem vários vCenters e tenham visibilidade perfeita em todo o ambiente sem a necessidade de um controlador de serviços de plataforma externa ou balanceadores de carga.

Além disso, com o vSphere 6.7, o vCSA oferece melhorias fenomenais no desempenho (todas as métricas comparadas nos limites de escala do cluster, em comparação com o vSphere 6.5):

  • Desempenho 2x mais rápido em operações do vCenter por segundo;
  • Redução de 3X no uso de memória;
  • Operações relacionadas a DRS 3X mais rápidas (por exemplo, máquina virtual ligada).

Esses aprimoramentos de desempenho garantem uma experiência extremamente rápida para os usuários do vSphere e oferecem um valor significativo, bem como economia de tempo e custos em vários casos de uso, como VDI, aplicativos de expansão, Big Data, HPC, DevOps e nuvem distribuída nativa aplicativos, etc.
O vSphere 6.7 melhora a eficiência em escala ao atualizar os hosts ESXi, reduzindo significativamente o tempo de manutenção, eliminando uma das duas reinicializações normalmente necessárias para as principais atualizações de versão (Reinicialização única). Além disso, o vSphere Quick Boot é uma inovação que reinicia o hypervisor ESXi sem reinicializar o host físico, ignorando a inicialização demorada de hardware.
vSphere 6.7Outro componente importante que permite que o vSphere 6.7 ofereça uma experiência simplificada e eficiente é a própria interface gráfica do usuário. O vSphere Client baseado em HTML5 fornece uma experiência moderna de interface de usuário que é responsiva e fácil de usar. Com o vSphere 6.7, ele inclui funcionalidades adicionais para suportar não apenas os fluxos de trabalho típicos de que os clientes precisam, mas também outras funcionalidades importantes, como o gerenciamento de NSX, vSAN, VUM e componentes de terceiros.

 

Segurança integrada completa

O vSphere 6.7 baseia-se nos recursos de segurança do vSphere 6.5 e aproveita sua posição exclusiva como o hypervisor para oferecer segurança abrangente que começa no núcleo, por meio de um modelo orientado a políticas operacionalmente simples.
vSphere 6.7O vSphere 6.7 adiciona suporte a dispositivos de hardware do Trusted Platform Module (TPM) 2.0 e também introduz o Virtual TPM 2.0, aprimorando significativamente a proteção e garantindo a integridade do hypervisor e do sistema operacional convidado. Esse recurso ajuda a impedir que VMs e hosts sejam adulterados, evita o carregamento de componentes não autorizados e permite que os recursos de segurança do sistema operacional convidado sejam solicitados pelas equipes de segurança.
A criptografia de dados foi introduzida com o vSphere 6.5 e foi muito bem recebida. Com o vSphere 6.7, a criptografia de VM é aprimorada e mais simples de gerenciar operacionalmente. O vSphere 6.7 simplifica os fluxos de trabalho para criptografia de VM, projetado para proteger os dados inativos e em movimento, facilitando o clique com o botão direito, aumentando a segurança da criptografia da VM e oferecendo ao usuário um maior controle para proteger contra tentativas não autorizadas. data de acesso.
O vSphere 6.7 também aprimora a proteção de dados em movimento, ativando o vMotion criptografado em diferentes instâncias do vCenter, bem como em versões, facilitando a condução segura de migrações do data center, movendo dados em um ambiente de nuvem híbrida (entre nuvem pública e local) ou em data centers distribuídos geograficamente.
A tecnologia apresenta suporte para toda a gama de tecnologias de segurança baseadas em virtualizaçãoda Microsoft. Isso é resultado de uma estreita colaboração entre a VMware e a Microsoft para garantir que as VMs do Windows no vSphere suportem os recursos de segurança do convidado e, ao mesmo tempo, continuem executando com desempenho e segurança na plataforma vSphere.
O vSphere 6.7 oferece segurança incorporada abrangente e é o coração de um SDDC(Software Defined Data Center) seguro. Ele tem uma profunda integração e funciona perfeitamente com outros produtos da VMware, como vSAN, NSX e vRealize Suite, para fornecer um modelo de segurança completo para o data center.

Plataforma universal de aplicativos

O vSphere 6.7 é uma plataforma universal de aplicativos que suporta novas cargas de trabalho (incluindo gráficos 3D, Big Data, HPC, Learning Machine, In-Memory e Cloud-Native), bem como aplicativos de missão crítica existentes. Ele também suporta e aproveita algumas das mais recentes inovações de hardware do setor, oferecendo desempenho excepcional para uma variedade de cargas de trabalho.
O vSphere 6.7 aprimora ainda mais o suporte e os recursos introduzidos para as GPUs por meio da colaboração da VMware com a Nvidia, virtualizando as GPUs Nvidia mesmo para casos de uso que não sejam de computação geral e não gerais, como inteligência artificial, aprendizado de máquina, big data e muito mais. Com os aprimoramentos da tecnologia NVIDIA GRID ™ GPU no vSphere 6.7, em vez de precisar desligar cargas de trabalho em GPUs, os clientes podem simplesmente suspender e retomar essas VMs, permitindo um melhor gerenciamento do ciclo de vida do host subjacente e reduzindo significativamente a interrupção para os usuários finais. A VMware continua investindo nessa área, com o objetivo de levar a experiência completa do vSphere às GPUs em versões futuras.
vSphere 6.7O vSphere 6.7 continua a mostrar a liderança tecnológica da VMware e sua colaboração frutífera com nossos principais parceiros, adicionando suporte a uma inovação importante do setor, que deve ter um impacto dramático no cenário, que é a memória persistente. Com o vSphere Persistent Memory, os clientes que usam módulos de hardware suportados, como os disponíveis no Dell-EMC e HPE, podem utilizá-los como armazenamento super-rápido com alta IOPS ou expô-los ao sistema operacional convidado como memória não volátil. Isso aumentará significativamente o desempenho do sistema operacional e dos aplicativos em diversos casos de uso, tornando os aplicativos existentes mais rápidos e com maior desempenho, além de permitir que os clientes criem novos aplicativos de alto desempenho que possam aproveitar a Memória Persistente do vSphere.

Experiência de nuvem híbrida sem costura

Com a adoção rápida de nuvens públicas baseadas no vSphere por meio dos parceiros do VMware Cloud Provider Program, VMware Cloud na AWS e outros provedores de nuvem pública, a VMware está comprometida em oferecer uma experiência de nuvem híbrida perfeita para os clientes.
vSphere 6.7
O vSphere 6.7 apresenta o Hybrid Linked Mode do vCenter Server, que torna fácil e simples para os clientes terem visibilidade e gerenciamento unificados em um ambiente vSphere local em execução em uma única versão e em um ambiente de nuvem pública baseado em vSphere, como o VMware Cloud na AWS. executando em uma versão diferente do vSphere. Isso garante que o ritmo acelerado de inovação e a introdução de novos recursos em nuvens públicas baseadas no vSphere não forcem o cliente a atualizar constantemente seu ambiente vSphere no local.
O vSphere 6.7 também apresenta o Cross-Cloud e Hot Migration, aprimorando ainda mais a facilidade de gerenciamento e permitindo uma experiência de nuvem híbrida perfeita e sem interrupções para os clientes.
À medida que as máquinas virtuais migram entre diferentes data centers ou de um data center local para a nuvem e vice-versa, é provável que elas passem por diferentes tipos de CPU.
O vSphere 6.7 oferece um novo recurso que é fundamental para a nuvem híbrida, chamada Per-VM EVC. O EVC por VM permite que o modo EVC (Enhanced vMotion Compatibility) se torne um atributo da VM, em vez da geração de processador específica na qual ele é inicializado no cluster. Isso permite uma migração perfeita entre diferentes CPUs, mantendo o modo EVC por VM durante as migrações entre os clusters e durante os ciclos de energia.
Anteriormente, o vSphere 6.0 introduzia o provisionamento entre as instâncias do vCenter. Isso geralmente é chamado de “provisionamento entre vCenter”. O uso de duas instâncias do vCenter introduz a possibilidade de as instâncias estarem em versões de versão diferentes. O vSphere 6.7 permite que os clientes usem diferentes versões do vCenter, permitindo que asoperações de provisionamento de versão mista do vCenter e do crossventure (vMotion, Full Clone e cold migrate) continuem sem interrupção. Isso é especialmente útil para os clientes que utilizam o VMware Cloud na AWS como parte de sua nuvem híbrida.

Saiba mais

Como a plataforma universal ideal, eficiente e segura para nuvem híbrida, suportando aplicativos novos e existentes, atendendo às necessidades de TI e de negócios, o vSphere 6.7 reforça seu investimento no VMware. O vSphere 6.7 é um dos principais componentes do SDDC da VMware e um componente fundamental da sua estratégia de nuvem. Com o vSphere 6.7, agora você pode executar, gerenciar, conectar e proteger seus aplicativos em um ambiente operacional comum, em toda a sua nuvem híbrida.
Este artigo abordou apenas os principais destaques desta versão, mas há muitos outros novos recursos. Para saber mais sobre o vSphere 6.7, consulte os seguintes recursos:

Leia também...