Disponível hoje, o lançamento do XenMobile 10.8.25 realça duas áreas:

Experiência: Navegação mais simples e eficiente.

Segurança: S/MIME para credenciais derivadas.

Para o Secure Mail, cliente de e-mails empresarial da Citrix, a palavra-chave é experiência do usuário e prover ações intuitivas de um clique para simplificar as ações diárias. Com o lançamento do XenMobile 10.8.25, o Secure Mail tem visual e percepção renovados, uma nova experiência de usuário suave e interface. O ícone de pegar com mão esquerda foi removido, e características como Mail, Calendário, Contatos e Anexos agora estão disponíveis como botões na barra de rodapé. Também foram introduzidos botões de navegação no topo, melhorando a experiência de um usuário dos negócios.

Mas o que é um cliente de e-mails empresarial sem segurança? Segurança continua sendo um Top of Mind da TI, especialmente desde que dados corporativos sensíveis passam por esse canal, além disso, a maioria dos ataques de phishing ocorrem por e-mail. Esse lançamento habilita o S/MIME para credenciais derivadas no iOS. O S/MIME protege e-mails de acessos indesejados, assinando digitalmente seus e-mails para verificar que é você quem envia a mensagem. Do console de administrador, TI pode selecionar credenciais derivadas como a fonte para os certificados S/MIME, adicionando um nível a mais de segurança para se proteger de ataques phishing. Mande e receba e-mails encriptados sem a necessidade de um leitor de smart card. 

Para o Xen Mobile 10.8.25, também chamado de Endpoint Management (entenda), será lançado o aplicativo de Secure Mail em um processo por fases. Se você tem o update automático ligado, você o verá em cerca de uma semana. Mas se você não pode esperar para testar a nova experiência, pode simplesmente ir para a App Store ou Google Play Store e baixar a nova versão manualmente.

Para documentação adicional (em inglês) incluindo uma lista completa das características, problemas conhecidos e arrumados no cliente Xen Mobile 10.8.25, acesse esse link.

Eis também uma apresentação em vídeo (em inglês) das mudanças:

Até a próxima!

Referência: https://www.citrix.com/blogs/2018/06/06/xenmobile-10-8-25-is-here/

Leia também...