VMware vSAN – Primeira criptografia nativa de HCI do setor

O vSAN oferece a primeira solução de criptografia nativa de HCI para dados estáticos, protegendo os dados críticos contra o acesso não autorizado. A criptografia do vSAN possibilita menores custos e maior flexibilidade ao ser independente de hardware e oferecer gerenciamento de chaves simplificado. Não há mais requisitos para implantar unidades com criptografia automática (SEDs, Self-encrypting drives) específicas. Essa criptografia também está integrada para fins de conformidade com a autenticação de 2 fatores (SecurID e CAC) e é a primeira solução de HCI com um STIG aprovado pela DISA.

Cluster estendido com proteção de site e de local

Novos clusters estendidos aprimorados com proteção de site e de local fornecem proteção contra falhas do site e dos componentes locais a um custo 50% menor do que as soluções tradicionais. Com uma solução abrangente de cluster estendido, você pode estender os benefícios do custo e da simplicidade de HCI às suas necessidades de recuperação de desastres e continuidade de negócios.

Técnicas de análise do vSAN Cloud

Com as técnicas de análise do vSAN Cloud, você pode reduzir os custos operacionais com notificações e recomendações de suporte proativas e em tempo real. A ferramenta de técnicas de análise fornece alertas personalizados e em tempo real por meio do serviço de integridade do vSAN com informações úteis personalizadas e recomendações de correção.

Rede Unicast

Agora, oferece suporte à rede unicast para ajudar a simplificar sua configuração inicial. Você pode utilizar o unicast para a rede; não é mais necessário configurar o multicast. Isso permite que o vSAN seja implantado em um conjunto mais amplo de ambientes no local e em nuvem, sem exigir alterações de rede.

Management Pack for vRealize Operations

O novo Management Pack for VMware vRealize Operations Manager fornece opções adicionais para o monitoramento, o gerenciamento e a solução de problemas do vSAN junto com soluções completas de infraestrutura. Com seu Management Pack, você pode obter informações sobre o impacto da tecnologia em sua infraestrutura rapidamente e proporcionar à sua empresa maior eficiência em menos tempo.

Proteção sempre ativa com disponibilidade aprimorada

Com os novos recursos de proteção sempre ativa, ele mantém seus aplicativos em execução e disponíveis, apesar dos possíveis desafios de hardware. O novo Degraded Device Handling (DDH) monitora de modo inteligente a integridade das unidades e remove proativamente os dados antes que as falhas ocorram. Os novos recursos de recriação parcial e recriação inteligente de unidades fornecem recuperação mais rápida durante as falhas de hardware e reduzem o tráfego do cluster para maior desempenho.

Gerenciamento inteligente de operações e do ciclo de vida

Os novos recursos de gerenciamento inteligente de operações e do ciclo de vida agilizam a configuração inicial do hardware, simplificam a instalação do software e fornecem o gerenciamento do ciclo de vida de hardware do controlador com 1 clique para uma experiência de hardware mais previsível. Você pode reduzir o tempo de gerenciamento em até 80% para tarefas comuns com automação em 1 clique.

Desempenho totalmente flash até 50% mais alto

Os serviços otimizados de dados ampliam ainda mais a vantagem de desempenho da tecnologia, fornecendo até 50% mais IOPS por host totalmente flash, em comparação com as versões anteriores, permitindo mais de 150 mil IOPS por host. O maior desempenho ajuda a acelerar os aplicativos de missão crítica e fornece taxas de consolidação maiores para cargas de trabalho.

Suporte a cargas de trabalho de próxima geração

As novas arquiteturas validadas fornecem um caminho comprovado para a implantação de aplicativos de próxima geração como Splunk, Big Data e Citrix XenApp. Além disso, agora o vSAN for Photon está disponível na Photon Platform 1.1, e o novo Docker Volume Driver oferece suporte a multilocação, gerenciamento baseado em políticas, snapshots e clones.

Suporte de dia 1 às novas tecnologias de hardware

Os clientes podem acelerar a adoção de novo hardware com suporte de Dia 1 para tecnologias mais recentes de flash, incluindo soluções como os novos SSDs Intel Optane 3D XPoint NVMe. Além disso, agora são oferecidas opções de unidades maiores de armazenamento em cache, incluindo unidades flash de 1,6 TB, para que os clientes possam aproveitar as vantagens das unidades flash mais recentes e com maior capacidade.

Soluções certificadas de serviços de arquivos e proteção de dados

O programa VMware Ready for vSAN permite que os clientes estendam e complementem o ambiente com soluções de serviços de arquivos e proteção de dados comprovadas e líderes do setor, fornecidas por parceiros terceirizados.

Abaixo você pode acompanhar, em inglês (lembre-se de ativar a legenda), a demonstração do VMware vSAN 6.6:

 

Leia também...